quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um pouco da história e o diferencial

31 de Março de 1978, aniversário do Golpe Militar de 1964, o Brasil vivia a era crepúsculo do regime militar sob os efeitos do AI-5. Além desses marcos históricos a data também marca o surgimento da rádio estatal Educadora FM 107,5, que nesses 32 anos de existencia tem como lema levar aos ouvintes qualidade. Com este objetivo, a rádio acabou se diferenciando das demais por "tocar o que as outras não tocam". Essa caracteristica foi apontada por um ouvinte em pesquisa de perfil de audiencia realizada em 2002 pelo IRDEB-Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, mantenedora da rádio.

Nesses 32 anos a Educadora tem levado aos ouvidos baianos uma programação musical de qualidade, e com este apelo tem fidelizado varios ouvintes amantes da rádio, que lotam diariamente as caixas de email com críticas, sugestões e elogios ao veículo.A emissora foi criada pela Secretaria da Educação e Cultura e se caracteriza como uma rádio educativa e cumpre este papel através dos programas que integram a sua grade.

A equipe da Educadora é formada por músicos, professores,jornalistas e técnicos que idealizam e realizam a elaboração dos programas da rádio.A rádio também foi prepulsora do jornalismo no rádio, com a produção de programas como Jornal do Verde, Nova Era, Informe Econômico e os mais atuais programas da grade o Multicultura e o Jornal da Educadora.

Com o foco na música a Educadora tem demonstrado que é possivel fazer música de qualidade e ter espaço para divulgação de seus trabalhos,tanto em programas específicos como os temáticos sobre samba, chorinho, ritmos brasileiros, como no jornalismo através do programa de variedades Multicultura.



Em comemoração aos 30 anos da Educadora, folders
carregam o lema da rádio "Se é bom a gente toca" ,
expostos atualmente na recepção da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário